O ÍNDICE

Para tornar possível a comparação entre as cidades ou mesmo entre os pilares, projetamos um único índice capaz de traduzir dados, compará-los e dispô-los em uma escala final que varia de 0 a 100. Com essas informações, é possível ao gestor público aprofundar e estratificar as análises dos indicadores que sustentam cada pilar do seu município.

Ao equiparar municípios, é possível identificar a existência de boas práticas e verificar em quais setores há o melhor desempenho, quais prioridades devem ser elencadas e quais áreas necessitam de mais investimentos ou transferência de recursos.

A classificação IGMA aponta que, em termos de ciclo virtuoso de desenvolvimento humano, a melhor pontuação de um município, é aquela cidade com as melhores condições atuais para manter equilíbrio gerencial a longo prazo, promovendo a melhoria contínua dos 5 pilares de uma cidade excelente e o desenvolvimento humano da população.

O parâmetro comparativo para a referência é a pontuação mais alta alcançada por uma cidade, dentro da margem do próprio indicador. Ou seja, reproduzir os índices, o algoritmo parametriza os melhores desempenhos dos municípios brasileiros.

Conheça a obra que reúne de maneira inédita o que há de mais moderno para a gestão pública municipal.